O Yoga

O Yoga é uma filosofia de vida que propõe o relacionamento harmonioso das nossas potencialidades físicas, mentais e espirituais. Proporciona uma variedade de elementos éticos que valorizam, especialmente, as ações diárias como a oportunidade de aprender e evoluir. As diversas visões filosóficas do Yoga oferecem a possibilidade de observar o mundo de forma mais profunda e muitas vezes, diferente dos nossos mecanismos habituais.


Yoga Shankara oferece os ensinamentos universais do Yoga: as aulas, que enfatizam a prática de exercícios físicos (Ásanas) e fortalecem o corpo, os exercícios respiratórios (Pránáyáma) que aumentam a vitalidade, os exercícios de purificação (Kriyá), relaxamento (Yoganydrá), até à aprendizagem dos principais preceitos filosóficos e a arte que visa o desenvolvimento do Ser, como a Meditação e o Auto-conhecimento.

 

A prática de Yoga ajuda a aprimorar a força, a flexibilidade, a resistência, a agilidade, a capacidade respiratória, melhora a atenção e a concentração mental, aumenta a vitalidade, reduz o sedentarismo e auxilia na prevenção de doenças. Em adição, melhora a auto-estima e a autoconfiança, contribuindo para o  desenvolvimento de indivíduos mais pacientes (maior controlo do stress), confiantes, equilibrados, alegres e com uma atitude mais positiva.

 

O nosso maior objetivo ao acreditar no Yoga como uma filosofia de vida a ser experimentada, é proporcionar ensinamentos para todas as pessoas, de todas as idades. Como tal, e porque o Yoga é um ensinamento universal milenar, é com muita humildade e consideração a este conhecimento e aos mestres que o transmitem e o ensinam na Índia, que realizamos o nosso projeto.