Artigos

A jornada regressa em Setembro

 

 

O mês 9 chega-nos com mais determinação. Quando reencontrarmos a harmonia e o equilíbrio em nós mesmos, depois da pausa das férias, sentimos que é o momento ideal para compreender as nossas necessidade. Por isso, é importante usar esta vontade para observar os sentimentos mais escondidos, mas também os nossos sonhos. Porque são os os pensamentos que criam a matéria e, portanto, o futuro.

 

No Yoga Shankara mantemos o nosso foco: tornar a vossa prática ainda mais enriquecedora. Assim sendo, à 2ª feira continuamos com as aulas de Vinyasa Yoga - às 13h com a Elsa e às 18h30 com a professora Amália. São aulas desafiantes do ponto de vista físico, orientadas em sequências dinâmicas de ásana coordenadas com a respiração.

 

A prática da meditação é uma componente importante dentro da prática tradicional de Hatha Yoga. Nas aulas temos uma excelente oportunidade para aprender algumas técnicas que permitem complementar a prática pessoal. Como tal, a habitual aula de meditação de 6ª. feira será substituída por uma aula de Hatha Yoga orientada pela professora Elsa, na qual os últimos momentos da prática serão dedicados a desenvolver as técnicas de meditação. Por sua vez, à tarde também teremos também a oportunidade de explorar este elemento tão importante. Todas as semanas, também às sextas-feiras, das 19h30 às 20h, com a professora Teresa.

 

O fim-de-semana é um momento importante para descontrair, mas também para rejuvenescer, quebrar os hábitos da rotina, desafiar o nosso foco em todos os ângulos, explorar novos ritmos e movimentos. A partir de setembro, as manhãs de sábado (10h30-12h) trazem consigo uma aula que privilegia o vinyasa para energizar o corpo e aumentar a flexibilidade. Vamos explorar os teus músculos, treinar o teu core e os bandhas e, sobretudo, pôr em prática as técnicas desenvolvidas durante a semana. Vão ser aulas intensas e energéticas, sempre com modificações e alternativas que atendem todos os níveis.

 

Como praticantes e professores de Yoga, conhecemos os efeitos maravilhosos que a prática proporciona e a importância de a manter regular. Só na regularidade e na disciplina é que acontecem as transformações!

 

Boas práticas,

Elsa, Miguel e Teresa

 

---

Lokah Samastah Sukhino Bhavantu 
Que todos os seres em todos os lugares sejam felizes, e que os nossos pensamentos, acções e palavras contribuam para a sua felicidade

 

---

 

Texto: Teresa Melo // Fotografia: Teresa Melo